Informações sobre entregas

O tempo estimado de entrega habitual, para artigos em stock nos fornecedores do Brick-Barbecue, é de 4 a 5 dias úteis após receção de pagamento para Portugal continental e 1 a 2 semanas para as ilhas e países da união europeia. No entanto, em função de indisponibilidade de um artigo / rotura de stock, é estabelecido que o prazo de entrega pode variar entre 1 e 30 dias. Se tem urgência na receção do mesmo, deverá contactar os nossos serviços antes da encomenda, a fim de podermos informar da previsão de data de entrega.

Na morada indicada para entrega deverá estar sempre alguém presente (ou uma pessoa mandatada para receber) entre as 9h e as 18h no dia seguinte a receber o email de confirmação de expedição da encomenda (Portugal continental) ou previsto pela transportadora via Tracking Number (Europa).

O número de telefone do cliente é enviado na documentação para que o estafeta o possa contactar em caso de dúvida na morada de entrega (ou eventualmente não atender a porta). No entanto, não é garantido que o estafeta estabeleça qualquer contacto prévio.

As entregas são sempre feitas ao nível da rua, pelo que o cliente deverá providenciar eventual mão de obra ou meios necessários para o transporte do(s) equipamentos(s) para o interior da habitação, garagem ou andar do edifício. Se o acesso ao interior da propriedade do cliente não apresentar nenhum inconveniente, como degraus, lancil, rampas, relva, terra batida, muretes, etc., que impeçam as manobras de um porta-paletes, o estafeta pode, eventualmente, ter a gentileza de deixar o equipamento onde solicitar. O Brick-Barbecue não assume quaisquer custos adicionais de entregas especiais / meios / mão de obra que possam ser solicitadas pelo cliente à transportadora ou a outras entidades.

Caso não esteja ninguém no local para receber e não for possível, telefonicamente, agilizar de alguma forma a entrega com o estafeta, ser-lhe-ão cobradas taxas de reentrega / armazenamentos referentes a este envio e só após boa cobrança a mesma será entregue.

Todas as encomendas entregues devem ser objeto de uma minuciosa verificação e apurada inspeção visual antes do cliente assinar a receção da encomenda. Preste extrema atenção ao estado exterior da embalagem, pois irá sempre refletir um potencial dano no produto. Ignore quaisquer pedidos do estafeta da transportadora para que o faça rapidamente (porque está com pressa ou qualquer outro motivo), tome o tempo que necessitar para se certificar da total integridade do equipamento.

Todos os equipamentos são embalados convenientemente para serem transportados. Embora as transportadoras por norma não permitam a abertura antes da assinatura de receção, note que, embora não possa abrir para verificar o conteúdo, o cliente pode tocar, percecionando através do tato se permanece bem fixa (se algo abanar é de imediato um mau sinal), sons de peças ou vidros a cair no interior, peças soltas, entre outros potenciais problemas.

Caso verifique quaisquer mínimos sinais de danos no exterior da embalagem da encomenda, por mais pequenos que sejam, deve obrigatoriamente assinalar no comprovativo de entrega a anomalia verificada, como, por exemplo: caixa aberta, vincada, volume furado, rasgado, amassado, fixação solta, com fita-cola que não pareça ‘original’, solto ou torto na palete, etc. Indique sempre qualquer coisa que repare, mesmo que mais tarde verifique que não há qualquer dano no equipamento, pois é mais seguro para o cliente do que não indicar nada e verificar posteriormente que está danificado. Neste campo de reservas, o cliente nunca deve escrever “encomenda sujeita a conferência” ou qualquer afirmação similar, uma vez que não tem qualquer valor jurídico para as seguradoras.

Sem qualquer ressalva escrita pelo cliente no mesmo documento (ou PDA) que assina, a encomenda não poderá ser objeto de reclamação posterior junto do Brick-Barbecue ou do transportador. A verificação é considerada efetuada e o produto entregue em boas condições uma vez que a guia de porte da transportadora tenha sido assinada sem quaisquer observações. Caso por qualquer motivo não possa receber a encomenda pessoalmente deverá obrigatoriamente sensibilizar e instruir quem recebe (todo e qualquer terceiro mandatado pelo cliente) para estas questões e procedimentos.